domingo, 5 de junho de 2011

A Peça

A Babilônia é aqui!

“Babilônia”, palavra que pode servir facilmente de sinônimo para o nosso Brasil, afinal assim como designa a palavra, aqui vivemos em grande confusão, algazarra e balbúrdia.
Brasil Babilônia tem como fonte de pesquisa o nosso cotidiano, as notícias de jornais e revistas, as formas de política que regem nossa história e nossa sociedade à muitos anos. O cidadão brasileiro, seja ele o político, a dona de casa, o empresário, o militar, o andarilho, os artistas.
Um dia deixaremos de ser uma Babilônia?
Até lá, quanto mais será preciso pagar?

Entre o caos e a esperança

Brasil Babilônia procura mostrar nossa realidade de maneira pouco agressiva, porém crítica. Para tanto foram analisadas variadas formas de se abordar esse assunto, seja no texto, como na sua encenação.
O tom de ironia, leveza e comédia mesclam-se com a denúncia, a crítica, a indignação. Assim é tocado o dedo na ferida de cada um, de cada cidadão.

Personagens reais

Em cena temos dois personagens, arquétipos do bem e do mal, do rico e do pobre, do fraco e do forte, enfim os dois lados da moeda.
As duas figuras são conduzidas ao jogo de maneira dinâmica, aonde o corpo do ator vem em primeiro plano, como ponto de partida para que todo o restante possa ganhar fluidez, vida, força. O som, a música, o silêncio são formas também utilizadas e exploradas pelo grupo para se contar a história.

Sinopse

Brasil Babilônia é o Brasil de todos os contrastes, do malandro, do político, do povo, do governante. Fazendo parte do nosso cotidiano, dois brasileiros sonham, discutem, brincam, debocham, cantam, criticam...Criticam o político e seu maior assessor, o Povo.
Quem é culpado da atual situação que se encontra nosso país?
O político com sua ambição, corrupção e mau caráter?
Ou o povo com seu comodismo, complacência e ignorância política?
Façam suas apostas, pois o jogo já começou faz tempo, e que vença o...
Melhor ou pior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário